Quem somos


Informação com diversidade musical e muita diversão.

O Silêncio no Estúdio começou em agosto de 2018 como um podcast focado em produção musical. Idealizado por Bruno Leo Ribeiro, diretor de arte atualmente residindo em Helsinki na Finlândia e um apaixonado em compartilhar o que aprendeu com produção musical, o podcast logo ganhou novos integrantes: Márcio Viana, jornalista, gestor de documentos e músico de São Paulo; Brunno Lopez, redator publicitário, compositor e poeta de Maringá; Vinícius Cabral, diretor audiovisual e roteirista de Belo Horizonte; e Aline Valek, escritora, ilustradora e apresentadora do primeiro podcast feminista do Brasil, o We Can Cast It!.

O podcast Silêncio no Estúdio já trouxe em seus episódios semanais: conversas sobre produção musical, como se lançar como artista independente, debates sobre a indústria da música, episódios descontraídos listando melhores músicas de Halloween ou de Natal, episódios especiais sobre as mulheres incríveis da música, além de entrevistas com profissionais da indústria, jornalistas, músicos e fotógrafos musicais.

Alguns dos entrevistados da primeira temporada: Guto Guerra (produtor musical e apresentador do Música na Mochila, no Canal Bis), André Kassu (sócio da agência CP+B Brasil), Marcos Lauro (jornalista com passagem pela Rolling Stone e Billboard Brasil) e Carlos Pinduca (ex-Maskavo Roots).

Em sua primeira temporada, o podcast cresceu e atingiu mais de 1000 plays de média por mês, entrando na lista de Top 100 podcasts na categoria música no Spotify.

Em 2019, o Silêncio no Estúdio Podcast lançou seu canal no Youtube, publicando mini-documentários quinzenalmente. A ideia é compartilhar informação de pautas curtas e simples como complemento aos bate-papos das mesas virtuais. O primeiro episódio lançado foi sobre "A origem das capas de discos". Serão lançados 24 episódios ao longo do ano como conteúdo extra para os ouvintes semanais do podcast.


NOS SIGA NAS REDES


CONHEÇA MAIS E SIGA O TIME DO PODCAST

 
img_brunoleo.jpg

Bruno Leo Ribeiro

Idealizador e criador do Podcast Silêncio no Estúdio. Mora em Helsinki na Finlândia onde é diretor de arte por profissão, produtor musical e compositor por teimosia. Entre um e outro projeto, cria um novo projeto para ficar ocupado antes de criar um novo projeto. Curioso e dedicado, já teve tutores que trabalharam com Aerosmith e Machine Head. Atualmente é membro da academia Unstoppable Recording Machine nos EUA, onde é administrador do grupo. Mixa e produz desde heavy metal até pop e música eletrônica. Junto com Brunno Lopez, tem uma produtora de músicas personalizadas chamada Amor Em Si.

Twitter: @brunoleoribeiro

 
img_brnlpz.jpg

Brunno Lopez

Brunno Lopez é um ilustrador de palavras. Divide o prazer dolorido de escrever com a arte marcial de compor canções para ousadamente cantá-las. Um storyteller do cotidiano, baterista criterioso e também um letrista da empresa de composições musicais Amor em Si, juntamente com o ícone Bruno Leo Ribeiro.

Além disso, compõe a mesa virtual do Silêncio no Estúdio, ao lado de personalidades admiráveis da cultura brasileira.

Twitter: @l_o_p_e_z_b

Instagram: @brnnlpz

 
img_marcio.jpg

Márcio Viana

Márcio Viana é gestor de documentos, jornalista e músico. Cresceu rodeado de música, pois seu pai era prensista de LPs na RCA-Victor, em São Paulo. Já participou de diversos projetos musicais e bandas. Atualmente é um dos apresentadores do programa de webradio Ferozes Futebol Clube, na Popload Radio e integrante da mesa virtual do podcast Silêncio no Estúdio, onde contribui com conhecimentos enciclopédicos e emocionais.

Twitter: @quasemarcio

Instagram: @marcioapviana

 
img_vini.jpg

Vinícius Cabral

Vinícius Cabral é músico, roteirista e educador audiovisual. Alterna-se entre cinema, web e música, sempre com inquietude e gosto por novidade. É sócio da produtora audiovisual Cocriativa, co-criador do pool artístico e selo MÅLWÅRE, e frontman dos projetos musicais The Innernettes e Cosmic Muffin. Atualmente compõe a mesa virtual do podcast Silêncio no Estúdio, onde destila seu repertório amplo que vai do Rock Alternativo ao atual fenômeno Trap.

Twitter: @vcrcosmic

Instagram: @vicabral_vcr

 
img_aline.jpg

Aline Valek

Aline Valek escreve e ilustra. Tem contos publicados em coletâneas e revistas, escreve na internet desde o início do milênio, é criadora da zine Bobagens Imperdíveis, empreende diversos projetos de publicação independente e é autora do romance As águas-vivas não sabem de si, publicado pela Rocco. Apresentou o primeiro podcast feminista do Brasil, o We Can Cast It! e atualmente contribui com seus conhecimentos e interesse sobre produção cultural na mesa virtual do podcast Silêncio no Estúdio.

Twitter: @alinevalek

Instagram: @alinevalek